Sobre o SOS

O Serviço de Obras Sociais de Boituva é uma organização do Terceiro Setor, sem fins econômicos, fundado em 15 de maio de 1970. Iniciou suas atividades tendo como foco o atendimento à população que vive em situação de vulnerabilidade social. No decorrer de sua existência, foram executados vários projetos, tais como, engajamento das famílias no Programa Fortalecendo a Família, buscando a auto sustentação e possíveis soluções para amenizar a situação de precariedade, como também a inserção dos filhos nos programas como Ação Jovem e cursos desenvolvidos na comunidade; encaminhamento dos usuários aos programas de proteção social, por meio de um conjunto integrado de ações desenvolvidas em parceria com o poder público. Hoje a Entidade, após a identificação das demandas, desenvolve programas e projetos de atenção às pessoas de condição social menos privilegiada, buscando os direitos sociais declarados e garantidos em lei.

Objetivo Geral
Priorizar o atendimento às famílias, por meio de um conjunto integrado de ações desenvolvidas em parceria com o poder público, através de atividades alternativas e cursos profissionalizantes que impliquem em inclusão social e inserção profissional. Promover acesso das famílias a benefícios e serviços socioassistenciais, oportunizar o acesso as informações sobre direitos e sobre participação cidadã, estimulando o desenvolvimento dos usuários.

Objetivos Específicos
Atendimento as famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social, onde nossas ações são voltadas para criar alternativas que possam potencializar a capacidade das famílias e os indivíduos retornar ao mercado de trabalho através de cursos.

Metas
Amenizar a situação de precariedade das famílias e indivíduos atendidos, buscando a autossustentação dos mesmos, promovendo a garantia dos direitos declarados por lei, a inclusão social e inserção profissional. Promover acessos das famílias às informações sobre direitos e sobre participação cidadã, estimulando o desenvolvimento dos usuários, buscando resgatar a autoestima e a dignidade, resultando assim melhorias na qualidade de vida da população.